Festival Mestiço 2008
Detentores de uma sonoridade única, que resulta da combinação entre gospel, ska, soul, reggae e rock, Toots & The Maytals começaram por ser figuras de proa da cena reggae jamaicana na década de 60. Liderados por Frederick "Toots" Hibbert, um dos verdadeiros arquitectos do reggae, The Maytals influenciaram gerações e nomes como os Clash ou os Specials, grupos que gravaram versões de alguns dos clássicos da banda.
De nacionalidades diferentes e com raízes distintas, os Dynamics juntaram-se em França, em 2003, para perpetuar o espírito do reggae. Desde aí o seu som é testemunha da influência exercida pelo soul americano na música jamaicana, resultando num reggae old school trabalhado com técnicas de produção modernas. Profundo e dinâmico, é ao vivo que o som dos Dynamics se revela graças à presença imponente dos seus elementos e, na estreia em Portugal, apresentam Version Excursions, um disco que aposta em temas originais.
Com cada vez mais adeptos em Portugal, a cultura rastafari tem motivado o surgimento de vários projectos de reggae. Veja-se o caso de Freddy Locks, que se estreou discograficamente a solo, no ano passado, com Bring Up The Feeling, um documento que atesta a maturidade na área da produção e composição. Acompanhado pela Família Fazuma, o vocalista e guitarrista Fred transmite mensagens sociais e de espiritualidade que reflectem a sua perspectiva do mundo.
Dia 28 Junho
Local: Casa da Música (Porto)Entrada: 10 euros
1 comentário:
Toots & the Maytals em Portugal -
Simplesmente muito bom, pena não terem tocados mais uma horita.
Aconselho vivamente
Enviar um comentário